Pular para o conteúdo
Início » Festival Rock Ao Vivo – Scorpions e Helloween show em Brasília, hoje 25 de setembro

Festival Rock Ao Vivo – Scorpions e Helloween show em Brasília, hoje 25 de setembro

Por Gustavo Schuabb, TV Globo

Scorpions faz show em Brasília, após 9 anos Scorpions faz show em Brasília, após 9 anos

Divulgação

O Distrito Federal terá uma prévia do Rock in Rio na noite desta quarta-feira (25). A banda alemã de hard rockScorpions, que se apresenta no palco Mundo no dia 4 de outubro, chega a Brasília para o festival Rock Ao Vivo.

O show está marcado para as 21h, no ginásio Nilson Nelson. Os portões abrem as 18h (confira detalhes abaixo).

Banda Scorpions faz show em Brasília na quarta-feira (25) — Foto: DivulgaçãoBanda Scorpions faz show em Brasília na quarta-feira (25) — Foto: Divulgação

Banda Scorpions faz show em Brasília na quarta-feira (25) — Foto: Divulgação

O grupo, que já tem 40 anos de carreira, vem ao Distrito Federal para tocar as músicas do mais recente álbum “Return to Forever”(2015) e os clássicos que consagraram a banda, como “Rock You Like a Hurricane”, “Wind of Change” e “Still Loving You”.

A também alemã Helloween abre a noite com a sua formação clássica, substituindo o Megadeth, após problemas de saúde do vocalista Dave Mustaine (veja mais abaixo).

Retorno ao DF

Esta é a segunda vez que o Scorpions toca em Brasília. Em 2010, os alemães trouxeram a turnê do álbum “Humanity”, que até então marcaria a despedida da banda dos palcos.

Desde então, o grupo conta com nova formação. O baterista Mikkey Dee (ex-Motorhead) assumiu o lugar de James Kottak, e promete reviver grandes momentos dos anos 80, quando ganharam cinco discos de platina e um de ouro com o álbum “Love at First Sting” (1984).