Pular para o conteúdo
Início » Exposição: Anatomia Artística – UnB

Exposição: Anatomia Artística – UnB

Faculdade de Medicina da UnB realiza exposição sobre a incrível arte da anatomia humana
Obras foram produzidas pela comunidade acadêmica e serão expostas no salão térreo da Biblioteca Central da UnB, de 23 de setembro a 7 de outubro, com visitação gratuita
Tem início, no próximo dia 23 de setembro, a mostra Anatomia Artística, que reúne conhecimento anatômico e arte em obras realizadas por professores e estudantes da Universidade de Brasília (UnB). A instituição expõe ao público parte de um conjunto de obras fruto das atividades da disciplina de Anatomia Artística, que envolve as comunidades dos cursos de Medicina e de outras áreas, como Artes, Arquitetura e Design. Além de promover uma reflexão sobre a presença da arte nas mais diversas áreas da vida das pessoas, as criações prometem encantar o público com ilustrações das estruturas do corpo humano.
A curadora da mostra, Marianna Soares, que contou com a colaboração da professora de anatomia Yolanda Pacheco e alunos de graduação em museologia e arquitetura, afirma que arte e anatomia possuem mais conexões do que a maioria das pessoas consegue imaginar. “Michelangelo não teria concebido David se não tivesse total domínio das proporções e estruturas do corpo. Isso o permitiu a reprodução impecável de modelos de corpos humanos e fizeram dele um dos maiores nomes das artes de todos os tempos. Essa perspectiva insterdisciplinar e a possibilidade de valorizar as excelentes obras de alunos e o professores foram fontes de inspiração para este trabalho”, pondera a museóloga que trabalha no Museu de Anatomia Humana da Faculdade de Medicina da UnB.

Serviço:
Exposição: Anatomia Artística
De 23 de setembro a 7 de outubro, no salão térreo da Biblioteca Central da UnB, campus Darcy Ribeiro.
Dias de visitação: Segunda a sábado
Horário de visitação de 9h00 as 18h00
Entrada Gratuita.

Fonte : Bíblioteca Central da UnB (com adaptações por Gisele Frazão – Guará News)