Pular para o conteúdo
Início » Edital leva ações culturais do DF para eventos internacionais

Edital leva ações culturais do DF para eventos internacionais

Edital leva ações culturais do DF para eventos internacionais

#Negócios do Conexão Cultura DF reservou aos artistas R$ 1 milhão, para eventos de audiovisual, artes cênicas, música etc. Ideia é fazer circular a produção artística local em outros países

AGÊNCIA BRASÍLIA

Já imaginou levar o seu projeto cultural para eventos pelo mundo voltados para o desenvolvimento de mercados? Pois esta é a proposta do Edital #Negócios do Programa Conexão Cultura DF lançado nesta segunda-feira (30) pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

Ao todo, serão investidos R$ 1 milhão nas 72 vagas oferecidas para nove eventos estratégicos pré-selecionados. Segmentos como audiovisual, artes cênicas, jogos eletrônicos, música, artes visuais e arte urbana serão contemplados com apoio financeiro. A ideia incentivar a circulação da produção artística do Distrito Federal em outros países.

São rodadas de negócios, intercâmbios, plataformas compradoras e seminários que acontecem de novembro de 2019 até junho de 2020 em países como Argentina, Estados Unidos, França, Canadá, México, Alemanha, Cabo Verde e Chile.

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Adão Cândido, esta linha do programa Conexão Cultura DF visa promover e difundir a arte e cultura produzida aqui, estimulando a formalização de negócios. “Esta é uma forma de abrir o mercado cultural do DF para fora”, explica.

O edital #Negócios do Programa Conexão Cultura DF tem inscrições abertas até o dia 20 de outubro.


Conexão Cultura DF
O Programa Conexão Cultura DF é uma política pública, promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, para inserir a produção artística e cultural de Brasília em eventos no Brasil e no mundo.  Acesse aqui o edital.


Com informações da Secretaria de Cultura/DF

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News