Home / Cidades / Diversão e arte. Festa drive-in e festivais de música e cinema animam fim de semana no DF
Últimas Notícias

Diversão e arte. Festa drive-in e festivais de música e cinema animam fim de semana no DF

Por G1 DF

 

Adaptações; Alexandre Torres

Guará News

Agenda cultural: festa drive-in e festivais de música e cinema animam fim de semana no DF

Edgar Ramos/Divulgação

Idealizado e produzido por cinco mulheres negras da periferia, o Festival “Preta Cei” começou na última terça-feira (21) e vai até domingo (26). O evento reúne, pela internet, atividades focadas em temáticas raciais e de gênero. No sábado, em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, tem o ‘Show das Pretas’, com artistas da capital federal.

Já o Festival “Plural” traz uma programação online que aborda a inclusão de pessoas LGBTQIA+. O público pode acompanhar pela internet apresentações musicais, oficinas, palestras e bate-papos. A programação também inclui o lançamento de um aplicativo e um guia cultural gay do DF.

Festa, dança, ‘stand up’ e muito mais

Entre sexta-feira (24) e domingo (26), a programação dos espaços drive-in de Brasília tem stand up, filmes, dança, música e até festa. No Arena Drive, além da exibição de filmes, também acontecerá a primeira edição da festa Federal Music em formato drive-in. É neste sábado, a partir das 17h.

Já no estacionamento do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), o público tem a opção de ver as apresentações do Movimento Internacional de Dança e assistir aos filmes premiados “Green Book” e “Coringa”.

Durante todo o fim de semana, o Drive-in do Taguatinga Shopping terá apenas sessões de esquetes cômicos feitos pelo comediantes do grupo G7 (foto em destaque). As peças terão cenas inspiradas em situações vividas durante a quarentena.

E no Festival Drive-in no Aeroporto de Brasília, a Banda Magoo anima a noite de sexta com os clássicos dos anos 80. No sábado, o cantor e compositor Samuel Ninaut leva o pagode para o palco.

Também no sábado, no Festival Drive, o humorista Diogo Portugal apresenta o espetáculo “Risolados”. Já domingo tem exibição de dois grandes sucessos do diretor Quentin Tarantino: “Kill Bill 1 e 2”.

Para ver a programação completa dos espaços drive-in, clique nos links abaixo:

Lives de música

A banda Raimundos se apresenta no Festival CMW Alive — Foto: Divulgação

A banda Raimundos se apresenta no Festival CMW Alive — Foto: Divulgação

No “Sextas Musicais” desta semana, a atração é o multi-instrumentista e compositor Pedro Martins. A apresentação virtual começa às 20h e pode ser acompanhada no site.

Tem ainda música clássica com a orquestra de câmara dos professores do Centro de Integração Social da Família e da Criança (Cisfac), organização não governamental que trabalha há mais de 10 anos no Itapoã. A live está marcada para o sábado, às 20h, nas redes sociais da ONG.

E para comemorar o Dia Mundial do Rock e o Dia do Motociclista, celebrados respectivamente em 13 e 27 de julho, o “Capital Moto Week” terá uma versão virtual neste fim de semana. A programação reúne shows de bandas de Brasília e grandes nomes do rock nacional, tudo em uma transmissão pela internet.

Teatro

Pela segunda vez, a peça “Sintoma” entra em cartaz nas redes sociais da Oficina Circo Íntimo. A trama foi produzida durante o isolamento social e será encenada ao vivo pela internet nesta sexta, às 21h.

O teatro de bonecos feito por artistas do DF é outra opção para quem deseja apreciar a arte da dramaturgia. Até o dia 2 de agosto, a Associação Candanga de Teatro de Bonecos (ACTB) vai divulgar, nas redes sociais, vídeos com interpretações teatrais de marionetes, mamulengos, bonecos de balcão, manipulação direta e sombras.

“FestTaguá” e “Sesc Viva Cultura”

Altemar Dutra Jr. se apresenta no Sesc Viva Cultura — Foto: Divulgação

Altemar Dutra Jr. se apresenta no Sesc Viva Cultura — Foto: Divulgação

Neste fim de semana, o Festival de Taguatinga de Cinema (FestTaguá)libera os filmes “Linhas tortas”, “Escola sem sentido” e “Tecnogênese” no site do evento, no domingo, às 20h.

E a quarta semana do “Sesc Viva Cultura”, que é transmitido pela internet, tem música com o cantor e compositor Altemar Dutra Junior. Veja abaixo as atrações programadas:

Sexta-feira (24)

Memória e Patrimônio: Leque De Prosa – história e memória da arte Drag Queen no DF

  • Horário: 15h

Dança: Já voltaremos a nos abraçar (Juliano Andrade & Paula Emerick)

  • Horário: 20h

Música: Face Musical (Victor Angeleas e Márcio Marinho)

Horário: 21h

Sábado (25)

Oficina Literária: Meu Livro – do zero à publicação (Paulo Souza)

  • Horário: 15h

Literatura em Sesc Poético: Sarau Universo Feminino (Nilva De Souza, Vanessa Trajano e Marina Mara)

  • Horário: 20h

Teatro: Isso Também Passará Antes Que Eu Morra (Cia Víçeras)

  • Horário: 22h

Domingo (26)

Oficina de dança infantil: A.LIVE – Sentir-Se Viva(O) Criando (Aline Sugai)

  • Horário: 15h

Música em Sesc Seresta: Altemar Dutra Jr.

  • Horário: 20h

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*