Pular para o conteúdo
Início » Detran faz campanha para arrecadar alimentos e material de higiene para famílias carentes

Detran faz campanha para arrecadar alimentos e material de higiene para famílias carentes

Detran faz campanha para arrecadar alimentos e material de higiene para famílias carentes

Samambaia, Sobradinho, Planaltina e Asa Norte terão pontos de coleta com ações educativas de trânsito

AGÊNCIA BRASÍLIA*
A ação, coordenada pela Diretoria de Educação de Trânsito em parceria com o Comitê de Emergência Covid-19, integra as atividades do Maio Amarelo 2020, unindo educação e solidariedade. Fotos: Divulgação Detran-DF

Na próxima semana, os moradores de Samambaia, Sobradinho, Planaltina e Asa Norte terão a oportunidade de participar do Programa Detran Solidário, doando alimentos e produtos de higiene para beneficiar famílias que passam por dificuldades financeiras nesse período de pandemia da Covid-19.

As equipes de educação do Departamento de Trânsito do Distrito Federal vão montar pontos móveis para reforçar conceitos de segurança viária e receber as doações da população, permitindo que as pessoas exerçam a solidariedade mais perto de casa e sem se descuidar das medidas de segurança necessárias para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus.

A ação, coordenada pela Diretoria de Educação de Trânsito em parceria com o Comitê de Emergência Covid-19, integra as atividades do Maio Amarelo 2020, unindo educação e solidariedade.

“Além de abordar regras de segurança no trânsito, como o respeito à velocidade, ao pedestre, ao ciclistas e motociclista, vamos reforçar a importância do uso de máscaras para a proteção da vida. Queremos fazer com que as pessoas percebam o risco e protejam a vida, que é o tema do Maio Amarelo 2020”, explica o diretor de Educação, Marcelo Granja.

Na quarta-feira (13), os educadores de trânsito estiveram no Sol Nascente para fazer a entrega das cestas básicas que tinham sido doadas pelos servidores da autarquia, beneficiando 60 famílias. As crianças da comunidade também receberam material educativo, contendo máscaras e caderno de atividades do Segurito, mascote da Educação de Trânsito.

Cronograma

Data/Horário Local
19/5 – terça-feiradas 9 às 12h SamambaiaQN 212 – Próximo ao Supermercado Primor
20/5 – quarta-feiradas 9 às 12h SobradinhoEstacionamento do Atacadão Dia a Dia – Área Especial
21/5 – quinta-feiradas 9 às 12h PlanaltinaAvenida Principal – próximo à Rodoviária
22/5 – sexta-feiradas 9 às 12h Asa NorteVia de acesso ao Atacadão e ao Supermercado Extra

Balanço

Os pontos de arrecadação desta semana foram montados no Plano Piloto, Taguatinga, Ceilândia, Gama e Santa Maria. Cerca de 300 kg de alimentos foram arrecadados apenas nos três primeiros dias da ação e serão destinadas a famílias cadastradas junto à Secretaria de Desenvolvimento Social.

* Com informações Detran-DF

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News