Pular para o conteúdo
Início » Chuva não espantou o público. 50ª Corrida de Reis reúne 22 mil pessoas

Chuva não espantou o público. 50ª Corrida de Reis reúne 22 mil pessoas

50ª Corrida de Reis reúne 22 mil pessoas

Chuva não impediu famílias de prestigiarem o evento. De acordo com secretário de Esporte e Lazer, Brasília se prepara para organizar a maior corrida de rua do pais

AGÊNCIA BRASÍLIA*

Uma festa para esportistas profissionais e amadores. Assim, pode ser considerada a 50a. edição da Corrida de Reis. A tradicional prova do atletismo de rua brasiliense foi realizada nesse sábado (25) e contou com a participação de 22 mil pessoas, entre inscritos e pipoca (o pessoal que acompanha o trajeto correndo, mesmo sem ter feito a inscrição). Foi um sucesso de público e organização.

Aos 19m09s, Gabriel da Costa Moreira, 22 anos, cruzou a linha de chegada e conquistou a prova de 6km. Pouco tempo depois, aos 23m57, Carmem Silva foi a primeira mulher a completar os 6km da competição. “É inexplicável chegar em primeiro lugar, uma sensação de dever cumprido. A largada foi sensacional, com tanta gente. E foi muito bom correr na chuva porque ajuda na hidratação”, contou a vencedora, moradora de Candangolândia.

Já na prova de 10km, Antônio Lima e Lorena Alves foram bicampeões. O atleta, que terminou a prova em 30m30s, aprovou a estrutura da edição de 2020. “Estou muito feliz com o bicampeonato. E recomendo que todo mundo pratique a corrida, já que a modalidade ajuda na qualidade de vida e é democrática, afinal o atleta não precisa de muita coisa para correr. É um dos esportes que mais cresce no Brasil”, disse o campeão, morador de Ceilândia. Lorena Alves finalizou a prova em 38m46s. “O percurso foi bem tranquilo. Esta é a melhor corrida da cidade”, disse.

Medalhas
O evento deu largada às 16h, com a Corrida Mirim, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, sendo seguida pela versão adulta, que teve início às 19h, no Eixo Monumental. Todos os inscritos ganharam medalhas de participação e os melhores colocados foram agraciados com medalhas especiais e troféus.

Pela primeira vez, o vigilante Jorge Maicon, 34 anos, levou sua filha Gabriela, de 4 anos, ao evento esportivo. E ainda aproveitou para correr 10km na etapa adulta. “Esta é a sexta vez que eu corro e, neste ano, consegui inscrever minha filha. Então, vamos todos aproveitar essa corrida, que já virou tradição. E é uma grande festa”, afirmou. A professora Sheila Carolina, 43 anos, correu ao lado dos dois filhos. “Este ano a organização está de parabéns. Estamos muito felizes”, confessou.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, o evento esportivo combina lazer, saúde e alegria. “A Corrida de Reis foi um sucesso, respeitando os horários, filas zero na entrega de kits e com segurança para todos os lados. Foi um grande evento para curtir em família. Foi extremamente emocionante. No próximo ano, queremos fazer um evento maior. Brasília se prepara para organizar a maior corrida de rua do pais”, contou.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News