Pular para o conteúdo
Início » Câmara dos Deputados participa da 6ª edição da #MuseumWeek

Câmara dos Deputados participa da 6ª edição da #MuseumWeek

A Câmara dos Deputados está participando da 6ª edição da #MuseumWeek, evento que incentiva a difusão de experiências de museus do mundo inteiro através de hashtags compartilhadas nas redes sociais. A Câmara participará por meio de postagens ao longo do evento, divulgando os acervos e o trabalho realizado pela Biblioteca, o Centro Cultural, o Arquivo Histórico, a Edições Câmara e a Coordenação de Preservação do patrimônio cultural da Casa.

Nesta edição, a #MuseumWeek vai, especialmente, destacar a contribuição de mulheres nos campos da História, Arte, Literatura e Ciência, sendo este o tema do primeiro dia de mobilização, com a hashtag #WomenInCulture, na segunda-feira (13/05). Neste sentido, a Casa tem procurado divulgar o acervo de Bertha Lutz, que, no ano passado foi reconhecido como Memória do Mundo pela UNESCO.

O tema “Mulheres na Cultura” poderá ser celebrado durante toda a semana, em paralelo aos outros temas abordados na #MuseumWeek deste ano. Confira quais são:

14/05 (Terça-Feira): #SecretsMW
Vai explorar histórias de bastidores e curiosidades sobre acervos, trabalho de restauração e manutenção de patrimônio. É uma oportunidade para aproximar o público do trabalho desenvolvido pelas instituições.

15/05 (Quarta-feira): #PlayMW
Dia dedicado à interação com o público online e os seus visitantes, através de atividades lúdicas como jogos, vídeos e música.

16/05 (Quinta-Feira): #RainbowMW
Chama atenção para as cores das coleções e patrimônio das instituições. É um chamado também para a celebração da paz e da causa LGBTQ.

17/05 (Sexta-feira): #ExploreMW
Provocação ao público para explorar novos territórios, seja no campo intelectual, artístico ou espacial.

18/05 (Sábado): #PhotoMW
Vai explorar os múltiplos olhares através de fotografias, sejam elas profissionais ou amadoras.

Fonte: Biblioteca da Câmara dos Deputados (com adaptações Redação Guará News)