Pular para o conteúdo
Início » Aulas coletivas em academias e uso de quadras esportivas são liberados no DF

Aulas coletivas em academias e uso de quadras esportivas são liberados no DF

Aulas coletivas em academias e uso de quadras esportivas são liberados no DF

GDF flexibilizou regras de atuação do segmento. Atividades em grupo estavam suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus

ATUALIZADO 03/09/2020 9:40

Professor de LPF Luiz VasquesJACQUELINE LISBOA/ESP. METRÓPOLES
OGoverno do Distrito Federal (GDF) liberou a realização de aulas coletivas em academias, suspensas em decorrência da pandemia donovo coronavírus. Também passou a ser permitida a utilização de áreas de atividades coletivas em parques, como quadras de esportes.

O decreto, publicado no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (3/9), ainda muda outras regras para o funcionamento de academias. O uso de bebedouros e de chuveiros deixa de ser proibido. As mudanças valem para academias de esportes de todas as modalidades.

Nas aulas coletivas, há também restrição do número de alunos, limitado a ocupação máxima de uma pessoa a cada quatro metros quadrados, da área total disponível para treino, na circulação e demais dependências.

Continuam em vigor exigências como o distanciamento mínimo de dois metros entre os equipamentos, higienização dos itens de uso coletivo e a obrigatoriedade da utilização de máscaras faciais pelos frequentadores.

No caso dos parques, o GDF retirou o trecho do decreto que determinava o bloqueio de áreas de atividades coletivas. Equipamentos de musculação continuam vedados. Também foi mantida a interdição de banheiros e bebedouros.

Veja os trechos do texto publicado no DODF com todas as orientações:

Adaptações: Alexandre Torres
Guará News