Pular para o conteúdo
Início » Após pressão, distritais querem anular plano de saúde para ex-deputados

Após pressão, distritais querem anular plano de saúde para ex-deputados

Após pressão, distritais querem anular plano de saúde para ex-deputados

Quatro parlamentares pediram revisão da polêmica votação. Segundo eles, texto não passou por líderes nem constava na pauta do dia

cldf
MYKE SENA/ ESPECIAL PARA O METRÓPOLES

ATUALIZADO 21/05/2020 19:20

Quatro deputados distritais assinaram, nesta quinta-feira (21/05), um pedido de revisão da sessão que ampliou o plano de saúde da Câmara Legislativa para ex-parlamentares e ex-servidores da Casa, além de seus dependentes.

O Projeto de Resolução nº 40/2020, que altera o Fundo de Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da CLDF (Fascal), foi apreciado na noite dessa quarta-feira (20/05).

Dos seis parlamentares que se abstiveram da votação, três assinam o pedido de revisão apresentado à Mesa Diretora da CLDF: Leandro Grass (Rede), Reginaldo Veras (PDT) e Fábio Felix (PSol). Embora tenha votado a favor da proposta, Júlia Lucy (Novo) também é signatária do documento.

Os quatro afirmam não terem tido acesso às emendas aprovadas: a principal e mais polêmica, da Mesa Diretora, estendeu o benefício a ex-deputados e seus familiares. Além disso, os parlamentares que defendem a revisão da sessão afirmam que o texto não constava na ordem do dia e a emenda da Mesa só foi assinada após a votação.

Veja as íntegras do pedido de revisão e da emenda aprovada:

Leandro Grass pede revisão … by Metropoles on Scribd

Emenda que inclui ex-deputa… by Metropoles on Scribd


Adaptações: Alexandre Torres

Guará News