Pular para o conteúdo
Início » Advogado é preso após atear fogo no carro da ex-namorada, no DF

Advogado é preso após atear fogo no carro da ex-namorada, no DF

Por Wellington Hanna, TV Globo

 


Advogado incendiou carro da ex-namorada no Núcleo Bandeirante — Foto: TV Globo/Reprodução

Advogado incendiou carro da ex-namorada no Núcleo Bandeirante — Foto: TV Globo/Reprodução

Um advogado foi preso na noite desta quinta-feira (10) após atear fogo no carro da ex-namorada, no Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal. O veículo, avaliado em mais de R$ 120 mil, estava no estacionamento do prédio onde a mulher mora.

O caso ocorreu por volta das 19h, na garagem do edifício, que fica na área especial 19. Segundo vizinhos, o homem passou a tarde tentando falar com a ex-namorada, mas não conseguiu. Ele, então, esperou o portão da garagem se abrir pra invadir o estacionamento.

O advogado jogou combustível no carro mulher, ateou fogo e fugiu. Moradores contam que ouviram pequenas explosões. Por causa das chamas, o edifício precisou ser esvaziado. Ninguém ficou ferido.

Prédio na área especial 19 teve garagem invadida por homem que ateou fogo no carro da ex-namorada — Foto: TV Globo/Reprodução

Prédio na área especial 19 teve garagem invadida por homem que ateou fogo no carro da ex-namorada — Foto: TV Globo/Reprodução

Danos

O motor do veículo ficou totalmente destruído (veja foto abaixo). As chamas também atingiram outro carro, estacionado ao lado, danificando o para-choque e a lanterna.

O batalhão do Corpo de Bombeiros fica a poucos metros do prédio. Os militares chegaram ao local e orientaram moradores a desocupar os apartamentos por 40 minutos.

Motor de carro é destruído por incêndio criminoso, no Núcleo Bandeirante, no DF  — Foto: TV Globo/Reprodução

Motor de carro é destruído por incêndio criminoso, no Núcleo Bandeirante, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

O homem deve responder por destruição de patrimônio alheio e por provocar incêndio. As penas previstas para o crime são de dois a 10 anos de reclusão, além de multa pelo dano.

Nesta sexta-feira (11), a Polícia Civil informou que o advogado permanece preso, até a realização da audiência de custódia.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News